Um Homem; Oito Câmaras

Um Homem; Oito Câmaras

Kuap

Kuap

Ilha

Ilha

Luzes que Passam

Luzes que Passam

O Pássaro ea Baleia

O Pássaro ea Baleia

Lua Azul

Lua Azul

Sessões de Cinema

Teatro Municipal, Creches, Jardins de Infância e Escolas

M3 (Pré-Escolar)

Duração 43’
(Programa “Amiguinhos”, em colaboração com a Zero em Comportamento)

UM HOMEM; OITO CÂMARAS
(One Man, Eight Camaras)
Naren Wilks, Reino Unido, 2015, EXP, 2’
Um homem numa sala circular explora um fenómeno curioso: 8 versões de si mesmo criam temporariamente um mundo simetricamente rotacional e caleidoscópico.

KUAP
Nils Hedinger, Suíça, 2018, ANI, 7’
Um girino acaba por perder a oportunidade de se tornar num sapo e é deixado para trás. Mas há muito a descobrir na lagoa e a primavera certamente voltará no próximo ano.

ILHA
(Island)
Max Mörtl & Robert Löbel, Alemanha, 2017, ANI, 2’
Numa viagem exótica a uma ilha peculiar, escutamos os sons próprios deste mundo fantástico, que ganha vida à medida que as criaturas que nela habitam saem dos seus esconderijos.

ABRAÇO DO VENTO
José Miguel Ribeiro, Portugal, 2004, ANI, 3’
Num Mundo onde o ferro e a terra se fundem criando cidades inesperadas, o vento sopra a vida por entre as folhas num abraço duradouro, numa ilustração de um ciclo eterno do renascer.

LUZES QUE PASSAM
(Running Lights)
Gediminas Siaulys, Lituânia , 2017, ANI, 11’
A infeliz morte de uma lebre selvagem transforma-se numa experiência notável para as crianças que a encontram. A vida da lebre termina através da união com a natureza, mas renasce nas plantas e animais ao seu redor.

CARACOL, O PINTOR
(Snail, The Painter)
Manuela Vladić Maštruko, Croácia, 2018, ANI, 7’
É uma visão curiosa e impressionante: os caracóis rastejam pelas manchas de tinta e deixam para trás trilhos coloridos que se sobrepõem e misturam, criando novas cores.

O PÁSSARO E A BALEIA
(The Bird And The Whale)
Carol Freeman, Irlanda, 2018, ANI, 7’
Depois de se afastar muito da família para explorar um naufrágio, uma jovem baleia acaba por descobrir que o seu único sobrevivente é um pássaro enjaulado. Perdidos no mar, juntos esforçam-se para sobreviver.

LUA AZUL
(Blauwe Maan)
Marsha Onderstijn, Holanda, 2014, ANI, 2’
A noite parece ser um momento triste para a lua, porque todos vão dormir, deixando-a sozinha. Porém há esperança, quando o sol e os animais criam um plano para iluminar a vida da lua.

TEKKOL
Jorn Leeuwerink, Holanda, 2016, ANI, 2’
Um cão tenta o seu melhor para ajudar uma galinha e os seus pintainhos a atravessar o rio. Só que também deixa todo o tipo de animais passarem por cima de si.

© 2020 Curtas Vila do Conde