Visita guiada

2ª a 6ª - horário a definir mediante reserva
Duração: entre 60 a 90 minutos

As visitas guiadas pretendem contextualizar as obras exibidas, motivar o observador a fazer associações e identificações na perspectiva de acolher diferentes modos de expressão e comunicação, possibilitando a criação de leituras multidisciplinares a partir do cruzamento entre o cinema e as outras artes.

Visita guiada com exercício

de imagem em movimento

2ª a 6ª - horário a definir mediante reserva
Duração: entre 90 a 120 minutos

As visitas guiadas acompanhadas de exercícios de imagem em movimento, além de contextualização das obras exibidas tem uma componente prática, que procura estimular o diálogo entre a obra de arte e o observador, através da realização de exercícios de pixilação.

14.10 - 25.11.2017

Salomé Lamas: Solo

Realizadora e artista plástica, Salomé Lamas é um dos nomes mais relevantes e promissores do panorama artístico nacional, não só pelo extenso currículo face à idade, mas também pelas características dos seus trabalhos. As suas obras desafiam a metodologia convencional de produção cinematográfica e de expressão estética, explorando novos caminhos. O resultando são trabalhos híbridos que se situam entre o documentário e a ficção, as artes plásticas e o cinema.

14.10 - 25.11.2017 / CAVE

Mariana Silva: P/p

No espaço CAVE, dedicado a autores emergentes, Mariana Silva expõe P/p, uma instalação vídeo que justapõe uma pulseira da era colonial, que historicamente terá sido usada como pagamento na compra de escravos, com várias correntes, consideradas jóias.
 

10.02 - 19.05.2018

ANIMAR 13

Entre fevereiro e maio de 2013, a Animar celebra a 13ª edição. Como tem sido usual desde a sua criação, o programa é composto por um núcleo fundamental, a exposição na Solar Galeria de Arte Cinemática, inteiramente dedicada ao cinema de animação, onde se analisam as relações entre os filmes e as técnicas utilizadas na sua produção. Esta vertente é explorada de uma forma mais consistente na organização de visitas guiadas e de atividades dirigidas a um público mais jovem, nomeadamente os alunos dos diferentes graus de ensino básico e secundário.

© 2017 Curtas Vila do Conde